Destaques

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português

Televisa resolveu tomar as rédeas da dublagem do Chaves em Desenho - Foto: Divulgação


A Televisa encomendou a dublagem de novos episódios da versão animada de Chaves ao estúdio carioca RioArt Sound, que contará com o mesmo elenco das temporadas anteriores, com exceção apenas de alguns dubladores, já falecidos.

A ação é uma iniciativa inédita por parte da Televisa, que costumava fornecer suas produções sem dublagem à clientes, com a maioria delas sendo encomendadas pelo próprio canal transmissor da produção; na maioria das vezes o responsável era o SBT, principal cliente e exibidor de novelas mexicanas e outros conteúdos do grupo.

De acordo com informações do site NaTelinha, o conglomerado mexicano atualmente assumiu os direitos sobre as dublagens de suas produções após o aparecimento de problemas internos envolvendo discussões por Direitos Conexos por parte de dubladores. Vários profissionais chegavam hora à empresa e hora à emissora de Sílvio Santos, com a Televisa tendo se esforçado para deixar todos os pagamentos acertados através desta providência para assim vender seus produtos sem empecilhos.

Contando com 139 episódios divididos em 7 temporadas exibidas no México entre 2006 e 2014. As duas últimas temporadas de Chaves em desenho animado tiveram 20 episódios cada. Não há data de estreia ou informações de onde os episódios da animação serão disponibilizados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0