Destaques

Record TV completa 68 anos



A primeira transmissão da televisão no Brasil completou 70 anos neste mês. E nesta segunda-feira, dia 27 de setembro de 2021, a Record TV completa 68 anos. O Grupo Record ainda comemora, na mesma data, 14 anos da Record News, que desde a fundação é o único canal de notícias da TV aberta do país, e os 12 anos do portal R7.com. Além disso, em 18 agosto, o PlayPlus celebrou três anos no mercado de streaming.  

O aniversário da emissora é pela segunda vez celebrado em meio a uma pandemia que afetou o mundo inteiro. E mesmo diante desse grande desafio, a Record TV atravessou os últimos 12 meses com muito a comemorar, como a criação de protocolos que permitiram colocar uma novela e realities inéditos no ar com segurança, a aquisição de campeonatos de futebol, o reconhecimento do jornalismo em pesquisas e prêmios, além de inovações tecnológicas que colocam a emissora como uma das mais avançadas do país. Além disso, mantém a vice-liderança em audiência.

A Record TV fechou o mês deagosto como a única emissora que cresceu na audiência na faixa da média dia – das 7h à meia-noite – em comparação com o mesmo mês de 2020 – em São Paulo e também no Mercado Nacional, segundo dados da Kantar Ibope Media Grande São Paulo e PNT (Painel Nacional de Televisão). Além do crescimento, manteve a vice-liderança em todas as faixas.

A tecnologia tornou-se uma ferramenta de comunicação ainda mais imprescindível nos últimos meses e, nesse período, os investimentos no perfil multiplataforma do Grupo foram intensificados, criando uma sinergia cada vez maior entre os produtos da Record News, R7.com – que ganhou, em agosto, uma nova redação em Brasília – e do PlayPlus, além do lançamento de podcasts, atualmente disponíveis nas principais plataformas de áudio.

A superprodução Gênesis foi a primeira novela inédita a estrear na televisão brasileira após a pandemia. Dividida em sete fases: "Criação"; "Dilúvio"; "Torre de Babel"; "Ur dos Caldeus"; "Abraão"; "Jacó" e "José"  a trama narra importantes acontecimentos bíblicos com a participação de um elenco de mais de 350 atores. No complexo de filmagens da produtora Casablancaforam construídas oito cidades cenográficas para a novela. No total, são 66 cenários e 98 ambientes – quase o dobro em comparação às novelas anteriores.  

Em agosto, também entrou no ar, no horário nobre, uma série de sucesso internacional, "Quando Chama o Coração". 

A emissora continuou a produzir realities e escolheu mulheres para apresentar a maior parte dos programas. Adriane Galisteu, depois de comandar o "Power Couple Brasil", assumiu também a "Fazenda 13", que estreou recentemente. Ticiane Pinheiro, com Rodrigo Faro, estará no "Canta Comigo Teen", que vai ao ar a partir desta sexta-feira, dia 3 de outubro. Por fim, Sabrina Sato, estreou um formato inédito, o "Ilha Record", um dos grandes sucessos deste ano.

Foi ao ar ainda o "Canta Comigo", apresentado por Rodrigo Faro. A gastronomia também continuou em destaque na grade da Record TV, com a nova temporada do reality "Top Chef Brasil", que estreou na última sexta, 24 de setembro, com os chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

O esporte ganhou mais espaço: no Rio de Janeiro, a emissora transmitiu o Campeonato Carioca. E, na sexta passada, anunciou que também adquiriu os direitos de transmissão do Paulistão. Assim, a Record TV irá oferecer ao público os dois maiores campeonatos de futebol do país.

O jornalismo, com cerca de 13 horas ao vivo, recebeu investimentos, realizou novas contratações, como as de Mariana Godoy, Roberto Cabrini e Eleandro Passaia, além de conquistar prêmios e reconhecimento. Um estudo realizado pelo Instituto Reuters em parceria com o Instituto Oxford, revelou que o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia em que os brasileiros mais confiam. De acordo com a pesquisa, realizada no Brasil pelo Instituto Datafolha, o índice de confiança chega a 68%, colocando a empresa à frente de outras emissoras de TV, rádio, jornais e portais de internet.

No final de 2020, a Record TV lançou a Tina (Tecnologia e Inteligência Artificial), primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira, criada para atender aos telespectadores da Record TV. Até o momento, a assistente conseguiu responder 90% das demandas. Com o processo de aperfeiçoamento ininterrupto, a ferramenta deverá conquistar índices ainda melhores. 

"Foram 12 meses muito intensos em que todos do Grupo Record trabalharam, presencial ou remotamente, para levar aos telespectadores entretenimento, diversão, emoção e também informação. Tudo com a qualidade e credibilidade da marca Record. Iniciamos agora um novo ciclo, para que possamos surpreender ainda mais o público que está sempre sintonizado na nossa programação", diz o comunicado oficial da empresa. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0