Gabriel Medina recebe o ‘Esporte Espetacular’ para entrevista exclusiva após o tricampeonato mundial

Gabriel Medina levantando o troféu do tri campeonato mundial de surfe - GettyImages



Um feito digno de uma lenda foi atingido por Gabriel Medina nesta semana. Na terça-feira, em Trestles, na Califórnia, o brasileiro sagrou-se tricampeão mundial de surfe. Considerado um dos maiores talentos da modalidade em todos os tempos, o paulista de São Sebastião recebeu a equipe do ‘Esporte Espetacular’ para uma entrevista exclusiva que será exibida neste domingo, dia 19. Na casa onde costuma ficar quando disputa esta etapa do circuito, ele conversou com a repórter Evelyn Rodrigues muito bem acompanhado. A taça conquistada um dia antes não saiu de perto do surfista.

Na entrevista, que também contou com a participação da esposa Yasmin Brunet, Medina abriu o coração sobre a fase que está vivendo. Depois de conquistar do tricampeonato, feito nunca atingido por um brasileiro, ele agora quer descansar e curtir o momento especial. "Este era o meu maior sonho profissionalmente. Foi algo que eu esperei anos para conquistar e finalmente chegou o dia. Então quero aproveitar o momento, dia após dia. A ficha está caindo aos poucos", conta Gabriel Medina, depois de uma temporada praticamente perfeita no circuito mundial, quando dominou a disputa do início ao fim. “Agora eu quero esperar a poeira baixar, dar uma relaxada em casa, uma respirada. Esses últimos dez anos eu tenho disputado o título mundial e o meu pior resultado foi ser terceiro colocado do mundo. Então, é muita pressão, é muito intenso. Quero umas férias, pensar, fazer planos, até porque acabei de realizar um sonho gigante, que tratava como impossível, e consegui chegar. Quero sonhar mais alto, sou movido a isso, mas agora só quero dar uma descansada", avisa o surfista, que também mostrou para a reportagem os troféus que conquistou nas etapas que ele disputou este ano, da participação nos Jogos Olímpicos em julho, quando foi quarto colocado em Tóquio, e comentou sobre a vontade de ser pai em breve.

O programa deste domingo também mostra uma aventura que a apresentadora Barbara Coelho e o repórter Clayton Conservani participaram no último fim de semana. A dupla disputou uma prova de 16 quilômetros dentro do Complexo Rio do Vento, no Sertão do Rio Grande do Norte. O parque eólico conta atualmente com 120 aerogeradores – o projeto final prevê 240 – e atualmente fornece energia para abastecer aproximadamente 1,5 milhão de casas. O evento foi organizado para estimular a conscientização da importância da energia limpa e aconteceu em um lugar muito quente e desafiador, pois a competição se alternava entre asfalto e uma superfície de terra batida, o que exigiu muito dos competidores.

Copa do Mundo de Futsal: Brasil faz último jogo da fase de grupos
Antes das reportagens, a seleção brasileira masculina de futsal entra em quadra para fazer sua terceira e última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo contra o Panamá terá transmissão da TV Globo e do SporTV a partir das 10h. Até o momento, a campanha brasileira é de duas vitórias, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. É líder isolada do Grupo D e precisa apenas de um empate para garantir a primeira posição. A missão está longe de ser das mais complicadas, afinal, o adversário perdeu as duas partidas que disputou, contra República Tcheca e Vietnã. Na TV Globo, a narração é de Gustavo Villani e os comentários de Pedrinho e Vinícius. No SporTV, Daniel Pereira narra e Marcelo Rodrigues comenta o jogo. “O Panamá também foi adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2012 e, na ocasião, vencemos por 16 a 0. Trata-se de uma equipe bem frágil e que já está eliminada. Espero um jogo sem dificuldades para a seleção, com uma boa chance de aumentar o saldo gols. Apesar de o Panamá ter evoluído muito em relação ao torneio de 2012, ainda não é páreo para a equipe brasileira”, garante o comentarista e ex-jogador Vinícius, capitão do Brasil nos títulos mundiais de 2008 e 2012.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem