CNN NOSSO MUNDO faz especial sobre os 20 anos de 11 de setembro




O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (10/09), às 22h30min, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, para um programa especial sobre os 20 anos do Atentado de 11 de setembro. 


Trata-se de um evento histórico que mudou a vida do mundo todo. Cerca de dois bilhões de pessoas assistiram ao vivo ao ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. Três mil pessoas morreram no atentado que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001. 


Uma das consequências diretas deste atentado terrorista foi o envio de tropas americanas ao Afeganistão. Agora, 20 anos depois, as tropas deixam o país que, mais uma vez, está sob o comando do Talibã. 


“Aquela cena, do segundo avião batendo na Torre, que foi filmada, essa cena começou a ser repetida e aí você perde uma referência, você perde algo que existia. A partir deste momento, o nosso mundo foi deslocado e não é mais o mesmo. Porque as torres caíram e, com elas, uma época. Mas não o fim do capitalismo, mas o fim da ideia de paz, de prosperidade ou de uma harmonia liberal. Isto continua no debate até hoje, mas o 11 de setembro é uma referência.”, afirma Leandro Karnal.

 

*O historiador Leandro Karnal é o entrevistado desse CNN Nosso Mundo Especial sobre os 20 anos do 11 de setembro.  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem