Clubes cogitam criar a Copa Sul-Minas para gerar maior receita de TV


Imagem: Fernando Moreno/AGIF


Em razão dos baixos valores oferecidos nas negociações dos direitos de transmissão dos campeonatos gaúcho e mineiro, os clubes dos dois estados passaram a cogitar a criação de uma nova versão da Copa Sul-Minas para gerar maior receita no primeiro semestre. A informação foi publicada pelo UOL. A ideia ainda não foi apresentada à Globo que detém os direitos do Mineiro e negocia para renovar o Gaúcho.

Os jogos da nova edição do torneio seriam disputados durante a fase de classificação dos estaduais, com os times de maior torcida, enquanto equipes alternativas dos clubes encarariam as rodadas locais.

Entre os próprios clubes, existem visões diferentes do tema —assim como é diferente entre eles o grau de entusiasmo diante da possibilidade. Uma ala entende ser inviável pelas datas, mas outra garante que o assunto está na mesa, ainda que em estágio inicial de debate.

Paralelamente corre a possibilidade de acordo com a Globo mediante liberação para transmissão em outras plataformas, do próprio clube ou de terceiros.

Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem