Destaques

Clássico Brasil e Argentina é suspenso pela Anvisa


Anvisa interrompe partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do MundoImagem: Marcello Zambrana/AGIF


Agentes da Polícia Federal interromperam, a pedido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque quatro jogadores argentinos furaram a quarentena imposta pelo governo brasileiro por causa da pandemia da Covid-19. A partida foi oficialmente suspensa posteriormente.

Em nota, a Conmebol confirmou a suspensão do jogo: “Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela Fifa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa. O árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da Fifa, que determinará as etapas a serem seguidas”.

“Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais. As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da Fifa. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição”, completa o comunicado.

Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena. Três deles entraram em campo como titulares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0