Discovery estreia nova temporada de Febre do Ouro


Parker Schnabel, Tony Beets e Rick Ness se veem diante de desafios e oportunidades inéditos durante crise causada pelo novo coronavírus

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, às 21h15, o Discovery estreia a décima primeira temporada de FEBRE DO OURO (Gold Rush), composta por episódios que acompanham os trabalhos de equipes de garimpeiros lideradas por Parker Schnabel, Tony Beets e Rick Ness no inóspito ambiente de Klondike.

Depois de uma crise importante que atingiu em cheio o mercado da extração de ouro de Klondike, eles terão de lidar com circunstâncias inimagináveis e muito maiores do que o próprio contexto do garimpo: a pandemia causada pelo novo coronavírus. Se por um lado todos precisam proteger suas vidas, o que encurta consideravelmente o período de trabalho; do outro há uma alta histórica no preço do ouro e uma baixa igualmente relevante no preço dos combustíveis.

O cenário, embora caótico, não poderia ser mais promissor para as atividades das respectivas equipes encabeçadas por Parker, Tony e Rick, os líderes dos três principais grupos atuantes na região. Isso faz com que as expectativas sejam tão grandes quanto os riscos. Cifras em torno dos 250 mil dólares extraídos em apenas um mês dão novo fôlego à corrida do ouro enquanto o mundo inteiro mergulha na maior crise de saúde pública do século XXI.

Conhecida como a última fronteira, Klondike foi epicentro do episódio chamado “Corrida do Ouro”, ocorrido no fim do século XIX. Ali, pioneiros arriscaram suas vidas em busca da riqueza. Caminhada extenuantes, frio intenso, predadores, extração manual, cavalos como único meio para transporte – eram essas as condições de trabalho recompensadas pelas pepitas abundantes.

Em um século quase tudo mudou em Klondike, exceto a sanha dos garimpeiros pelo ouro. Há cerca de dez anos, quando FEBRE DO OURO fazia sua estreia, o local voltou a ser conhecido como o paradeiro de equipes de garimpo dispostas a partir para o tudo ou nada – desta vez guarnecidas com dragas, aviões e equipamentos sofisticados. A escala de extração aumentou junto com os riscos envolvidos na atividade, o que ganha outra dimensão no contexto pandêmico.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem