Com parceria de conteúdo Globo, Game XP 2021 terá faixa de transmissão ao vivo pelo SporTV



Com experiências variadas ligadas ao universo dos games, música e entretenimento, a Game XP 2021 acontece nos dias 28 e 29 de agosto e conta com a Globo como parceira de conteúdo. Em uma edição virtual, com faixa de transmissão ao vivo pelo SporTV e redes sociais da Game XP, o ator Fernando Caruso e a apresentadora gamer Nyvi Estephan irão comandar o evento e conectar o público com as atrações programadas para o final de semana.
 
No primeiro dia de evento, a narrativa dos jogos interage com o mundo do entretenimento no 'Quiz Games', quadro que apresenta elenco da Globo – Manoel Soares, Samira Close, Rafa Kalimann e Babu Santana – em uma competição de perguntas e respostas sobre o universo dos games, incluindo as novidades deste ano no Fantasy Game Cartola FC. No mesmo dia, Samuel Minervino e Stéfano Agostini, elenco da série infantil D.P.A, do Gloob, mandam um recado no quadro 'Game das Gerações' contando sobre seus jogos preferidos. Para embalar a programação do sábado com dança, a competição 'Segura no Passinho' conta com Thiago Fragoso e Sophia Abrahão em seu júri artístico, na escolha de quem se sai melhor em uma batalha de ritmo no jogo Just Dance. O público também vai conhecer insights e curiosidades gerados por uma pesquisa Globo sobre a popularização dos jogos eletrônicos e dos eSports ao longo dos anos. 
 
Já no dia 29, figuras conhecidas no mundo dos games tentam responder a perguntas enviadas por nomes como Ana Maria Braga, Dani Calabresa, Everaldo Marques, Terry Crews, da série 'Everybody Hates Chris', e Christina Chang, de 'The Good Doctor', no quadro 'Quiz Globo'. O objetivo é colocar em xeque a expertise dos gamers em relação a conteúdos do entretenimento. O segundo dia de programação conta ainda com o quadro despojado e bem-humorado 'Embromation Gamer'. Talentos da Globo participam ao vivo de uma dinâmica para tentar descobrir o significado de expressões comuns no mundo dos jogos. O último dia da Game XP 2021 também traz o quadro 'Narra Essa Aqui', em que Renata Silveira, narradora de Esporte da Globo, vai ser desafiada a narrar cenas de jogos eletrônicos. 
 
Do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o SporTV exibe ao vivo, nos dois dias do evento, competições da Game XP como a Taça Game XP de Free Fire e a Final da Grrrls League. O especial começa às 16h15 e terá cerca de cinco horas de duração, com o comando dos apresentadores Nyvi Estephan e Fernando Caruso. A primeira edição virtual do evento também exibirá o vídeo da campanha '#respeitoehojogo', uma iniciativa do Globo Esporte que incentiva a diversidade e o combate ao racismo nos eSports, e no sábado, durante a transmissão do campeonato de Free Fire, o público ficará sabendo os detalhes do documentário 'Just a little game – Os Bastidores da Loud ', disponível no Globoplay. 
 
Desde a primeira edição da Game XP, em 2017, a Globo conecta seus conteúdos aos apaixonados pelo universo dos games em ativações com talentos, debates e experiências imersivas. Experimentos com realidade virtual, efeitos especiais, eSports e caracterizações fazem parte do histórico de parceria entre a Globo e a Game XP. 
 
Agenda
  • 28/08 (Sábado): QUIZ GAMES – com Babu Santana, Samira Close, Rafa Kalimann e Manoel Soares;
  • 28/08 (Sábado): GAME DAS GERAÇÕES – com Samuel Minervino e Stéfano Agostini;
  • 28/08 (Sábado): SEGURA NO PASSINHO – com Thiago Fragoso e Sophia Abrahão;
  • 28/08 (Sábado): VT GAMES NO BRASIL – com Tiago Leifert;
  • 29/08 (Domingo): QUIZ GLOBO – com Thelma Assis, Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Cauê Fabiano, Ana Hiraki, Giovana Antonelli, Dani Calabresa, Ana Maria Braga, Terry Crews e Christina Chang;
  • 29/08 (Domingo): EMBROMATION GAMER – com Paulo Vieira, Welder Rodrigues e Tati Machado;
  • 29/08 (Domingo): NARRA ESSA AQUI - Babi Micheletto e Renata Silveira
 
Agenda eSports
 
  • 28/08 (Sábado): Taça Game XP de Free Fire;
  • 29/08 (Domingo): Final da Grrrls League - maior liga feminina de CS:GO do mundo

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem