Tv Globo ignora jogos do RB Bragantino, líder do Brasileirão, na TV Aberta



Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino



Apesar de liderar o Brasileirão até o momento, o RB Bragantino é um dos poucos times que não terá nenhum jogo transmitido pela Globo na TV Aberta até a 15ª rodada. O levantamento foi realizado pela coluna de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte. Inclusive o duelo contra o Athletico/PR, vice-líder, será ignorada pela emissora apesar de ter os seus direitos.

A Globo deu preferência a times como Flamengo (6), Palmeiras (6) e Corinthians (5) em TV Aberta. Assim, mudou levemente a estratégia usada até 2019 quando reduziu a exibição dos times de maiores torcidas em TV Aberta para privilegiar o pay-per-view. Grêmio e Inter também tiveram boa quantidade de partidas na TV Aberta, cinco cada.

Questionada, a Globo lembrou que o número de jogos na TV Aberta é restrito e busca um equilíbrio entre as Séries A e B. Por isso, nem todos os clubes aparecem na emissora.

"Como o número de jogos por rodada na TV aberta é restrito, a TV Globo busca um equilíbrio para contemplar o maior número de torcedores neste início das séries A e B, sempre respeitando os contratos firmados com os clubes. Exatamente por conta dessa limitação, nem todos os clubes têm previstas exibições nessa plataforma nas 15 primeiras das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. No caso específico de Fluminense x Athletico-PR, no domingo anterior (dia 27/6) e no posterior (4/7), já estavam previstos jogos do Fluminense na TV aberta, contra Corinthians e Flamengo, respectivamente. Por isso a opção da exibição, para o Rio de Janeiro, da partida entre Botafogo x Vitória no dia 30/6. Como a Globo não tem contrato com o Athletico-PR para transmissão de jogos do clube em TV por assinatura ou PPV, ficou impedida de exibir a partida em outras plataformas. No caso do Bragantino, exibimos quatro jogos do clube no SporTV nas 15 primeiras rodadas", disse a Globo em nota.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem