SBT declara apoio a nova Lei do Mandante




O SBT declarou apoio a chamada nova Lei do Mandante, que dará ao time da casa os direitos de transmissão e negociação da partida. No pré-jogo de Brasil x Argentina, pela final da Copa América neste sábado (10), o narrador Téo José leu um comunicado e criticou a chamada "emenda Globo", que pode entrar no projeto. A informação foi publicada pelo Notícias da TV. 

A emenda ganhou esse apelido por causa da posição da emissora carioca. A Globo defende que os contratos firmados com a lei atual (TVs precisam negociar com mandante e visitante uma partida) precisam ser respeitados. Mas os times do Brasileirão quer que a lei passe a valer com os contratos já existentes.

"Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa de decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei", falou Téo.

"Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga 'não' à tentativa de incluir essa emenda, e 'sim' à tentativa de futebol livre", pediu o narrador titular do SBT, finalizando o comunicado.


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Se essa emissora q deu a nota tivesse os direitos do campeonato Brasileiro, será q eles iam da essa nota?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem