Globoplay estreia documentário sobre Erasmo Carlos



Pioneiro do rock brasileiro e ícone da Jovem Guarda, Erasmo Carlos comemora seus 80 anos com a estreia do documentário original Globoplay "Erasmo 80", que estreou  na plataforma nesta sexta-feira, dia 2 de julho, e  revela imagens inéditas da turma da Tijuca, a Jovem Guarda, o sucesso internacional, a amizade com o rei Roberto Carlos e sua poderosa influência de comportamento, moda e atitude ao longo das décadas.  

Para isso, três grandes entrevistas foram realizadas com Erasmo, números musicais exclusivos foram gravados e uma extensa pesquisa de imagens foi realizada – trazendo algumas pérolas inéditas. A produção do doc é da equipe do programa "Conversa com Bial", da TV Globo, mesmo núcleo responsável pela série documental "Em nome de Deus" e pelo documentário "Arnaldo Sessenta", também disponíveis na plataforma de streaming.

"Eu gosto muito de ser pioneiro. O primeiro cara a usar chapéu de cowboy? Sou eu. O primeiro cara que faz isso? O Erasmo. Pulseira? Foi o Erasmo. Então hoje eu dia eu vejo umas coisas aí e digo 'Pô, eu já fiz isso', sabe? Fui o primeiro a fazer isso, ou o segundo a fazer. Mas meu maior orgulho de todos é o rock português, sabe, bicho?", disse Erasmo em entrevista para o documentário. 

O filme foi gravado na casa onde viveu o arquiteto José Zanine Caldas, na Joatinga (Rio de Janeiro) e traz Erasmo com o violão no colo, falando sobre a composição de grandes sucessos e assistindo imagens inéditas de sua carreira, além do cantor e sua banda tocando versões exclusivas de "Festa de Arromba", "Gente Aberta", "É Preciso Saber Viver", "Mesmo que seja eu" e "Panorama ecológico".

"Erasmo 80", um original Globoplay, é o terceiro documentário produzido pelo Conversa.doc, núcleo de documentários do programa "Conversa com Bial". 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem