Destaques

Fabrício Werdum estreia como comentarista do Combate no UFC 264 deste sábado



Foto: Getty Images


Dentro do octógono, Fabrício Werdum fez história no MMA. O ex-campeão do UFC agora está em vias de iniciar um novo desafio. Na noite deste sábado, durante a transmissão no Combate do card principal do UFC 264, que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o gaúcho estará ao lado do narrador Rhoodes Lima e de Rodrigo Minotauro nos comentários das principais lutas de evento, que começa a partir das 19h (de Brasília), com o card preliminar – este terá André Azevedo na narração e o comentarista Luciano Andrade, com os dois primeiros embates da noite sendo exibidos também pelo SporTV3 e o canal do Combate no YouTube.
 
"Eu fiquei tão feliz de receber este convite quanto no dia em que fui campeão do UFC, ou de quando ganhei Fedor (Emelianenko). Já tinha na cabeça esta ideia de ser comentarista do UFC no Brasil. Fui por oito anos nos Estados Unidos, nas transmissões em espanhol, mas agora é diferente. Conheço o Rhoodes há muitos anos, me dou muito bem com ele e queria ter essa oportunidade de estrear ao lado dele. Já entrei em contato com alguns atletas que estarão no card para falar algo de diferente na transmissão, ter uma carta na manga", avisa Fabrício Werdum.
 
Não será um card qualquer que marcará a estreia de Fabrício Werdum no comentários. O novo colaborador do Combate está escalado no evento que terá a trilogia do duelo entre o irlandês Conor McGregor e do americano Dustin Poirier, pelo peso-leve (até 70 quilos) – o dono do cinturão  da categoria atualmente é o paulista Charles do Bronx. Nesta rivalidade que se construiu, cada lutador venceu uma vez. Porém, a vitória contundente de Poirier em janeiro deste ano, no UFC 257, ajudou a afiar ainda mais as provocações do "Notorious", que ganhou o primeiro confronto, em setembro de 2014, no UFC 178.  Na segunda luta mais importante da noite, o brasileiro Gilbert "Durinho" enfrenta o americano Stephen Thompson, pela categoria meio-médio (até 77 quilos). É a primeira vez que ele volta a competir após perder a disputa pelo cinturão contra o nigeriano Kamaru Usman, em 14 de fevereiro deste ano. O card preliminar ainda contará com outros dois lutadores nacionais: o "Paraense Voador" Michel Pereira e a paranaense Jennifer Maia, que encaram, respectivamente, os americanos Niko Price e Jessica Eye.
 
Nesta sexta-feira, véspera do UFC 264, o Combate e o SporTV3 exibem a pesagem do evento, a partir das 20h. Vinte minutos antes do início do card preliminar, já no sábado, começa o 'Aquecimento Combate'. Já está disponível no ge.globo a edição 145 do podcast 'Mundo da Luta'. Os jornalistas Marcelo Russio, Ana Hissa e Marcos Luca Valentim recebem esta semana Marcus Parrumpinha, um dos principais técnicos da American Top Team, a maior academia de MMA do mundo.


UFC 264
CARD PRELIMINAR
Hu Yaozong x Alen Amedovski - Peso-médio
Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera - Peso-mosca
Omari Akhmedov x Brad Tavares - Peso-médio
Jennifer Maia x Jessica Eye - Peso-mosca
Trevin Giles x Dricus du Plessis - Peso-médio
Ryan Hall x Ilia Topuria - Peso-pena
Niko Price x Michel Pereira - Peso-meio-médio
Carlos Condit x Max Griffin - Peso-meio-médio

CARD PRINCIPAL
Sean O'Malley x Kris Moutinho - Peso-galo
Irene Aldana x Yana Kunitskaya - Peso-galo
Tai Tuivasa x Gre Hardy - Peso-pesado
Gilbert "Durinho" x Stephen Thompson - Peso meio-médio
Dustin Poirier x Conor McGregor - Peso-leve

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0