Tv Globo quer jogos exclusivos e relevantes para seguir mostrando o Paulistão


A Tv Globo tem interesse em seguir mostrando o Campeonato Paulista, mas prefere antes observar o 'cardápio' que a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentará nas negociações. De acordo com o Notícias da TV, se houver poucos jogos exclusivos e relevantes, a Globo vai pedir "um desconto" para ter o Estadual em sua tela. Vale sempre lembrar que o contrato que a emissora tinha para exibir o certame terminou na atual temporada.

Para ter para todas as mídias com exclusividade (TV aberta, TV paga e pay-per-view), a emissora pagava R$ 225 milhões por ano, mas já avisou que não desembolsará nada perto disto, por causa do fim dos direitos exclusivos (a FPF já acertou com o YouTube, por exemplo). 

Para a Globo seguir com o Paulistão depende de algumas questões. A primeira delas, primordial, é quantos jogos a Globo terá com exclusividade e de quais equipes. A emissora ainda quer os jogos mais importantes para si, como clássicos e confrontos de mata-mata relevantes.

O segundo ponto relevante é que a Globo gostaria de um modelo de disputa mais atraente para o Campeonato Paulista. O estadual tem uma primeira fase longa e confusa, na avaliação de executivos da emissora. Uma mudança para algo mais apelativo ao público seria interessante.

O terceiro ponto é saber se outras emissoras de TV aberta vão exibir o evento. Dividir com outra TV fará o evento custar menos ainda para a Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem