Streaming processa Disney pelo uso das marcas Star e Star +




A Starz abriu um processo contra a Disney em três países da América Latina: Brasil, México e Argentina. Segundo o The Wrap, a empresa que pertence a Lionsgate alega que o nome do novo serviço de streaming da Disney, o Star Plus, é muito similar ao nome da sua plataforma de streaming, a StarzPlay, e portanto pode gerar confusão entre os consumidores.

A Disney ainda não se manifestou sobre o assunto, porém a justiça brasileira deu a empresa um prazo de cinco dias para responder. A marca Star, que é consolidada no sudeste asiático, foi adquirida pela companhia com a compra da 21st Century Fox. Desde então, a Disney mudou seus planos de expansão internacional do Hulu, decidindo lançar os conteúdos da Fox sob o selo Star. Na América Latina, a empresa resolveu lançar um serviço de streaming independente chamado Star+, ao contrário de outras regiões onde o selo Star foi integrado ao Disney+.

O StarzPlay está disponível no Brasil desde 2019, inclusive com a possibilidade de ser assinado via Amazon Prime Video Channels. O Star+ será lançado em 31 de agosto.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem