SporTV não terá transmissão dos Jogos Olímpicos em 4K





O SporTV não transmitirá os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho, em altíssima resolução pela TV por assinatura, informa o Notícias da TV. O canal também descarta a transmissão do evento em UHD pelo Globoplay.

No caso da Globo, existe uma limitação tecnológica, já que a TV digital brasileira suporta apenas a resolução Full HD. O projeto para incluir a definição 4K na TV aberta está em estudo e deve ser apresentado ao governo até o final do ano. O início das transmissões em UHD, de fato, está previsto para 2023.

AInda de acordo com o Notícias da TV, a decisão é vista como um retrocesso no SporTV. Há cinco anos, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já era mantido um canal exclusivo para transmissões em 4K, mesmo que em caráter experimental e apenas para grandes cidades brasileiras, inclusive com a exibição da cerimônia de abertura ao vivo. Para captar as imagens de melhor resolução, assinantes da Net e da Claro precisavam ter uma TV e uma caixinha compatíveis com o sinal UHD.

O Globoplay também transmitiu a cerimônia de abertura ao vivo do Rio de Janeiro em 4K e até 4K HDR em Smart TVs da Sony e da LG compatíveis com esta tecnologia. A principal vantagem está na maior variedade de cores, que deixa a transmissão ainda mais real.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem