Sábados de julho no Animal Planet: Especial Grandes Felinos


Animal Planet reúne atrações sobre predadores da família Felidae em programação temática exibida aos sábados


Predadores majestosos, os tigres, leões, leopardos e afins estão à solta nas telas do Animal Planet durante o mês de julho. Aos sábados – dias 3, 10, 17, 24 e 31 – das 18h50 às 21H35, o canal exibe a edição 2021 de seu ESPECIAL GRANDES FELINOS.

Semanalmente, vai ao ar uma seleção de atrações dedicadas aos mais belos, velozes e vorazes dos mamíferos carnívoros: a família Felidae. São títulos diversos, incluindo especiais e episódios de séries que acompanham de perto a vida, os hábitos e desafios enfrentados por esses animais.

Ocupar o topo da cadeia alimentar significa ter de matar para sobreviver: os grandes felinos empreendem batalhas diárias, driblando os caprichos de seus habitats e de suas presas com a ajuda de adaptações evolutivas – anatômicas, fisiológicas e comportamentais – que os transformaram em grandes caçadores terrestres. As diferentes espécies e essas particularidades estão em foco nas produções que compõem o especial.

A programação temática tem início com dois episódios consecutivos da superprodução da BBC OS GRANDES FELINOS (Big Cats). Nela, os felinos são protagonistas de histórias reais, repletas de ação, surpresa e drama, gravadas nos quatro cantos mundo.

As mais recentes tecnologias de captação de imagens da vida selvagem e entrevistas com cientistas que revelam suas últimas descobertas sobre os felinos possibilitam à série compor relatos marcantes sobre a vida selvagem na perspectiva desses predadores; seus hábitos e a luta por sobrevivência contra a destruição de seus habitats. O primeiro episódio encontra o animal mais rápido do mundo, o guepardo, e os reis da savana, os leões.

O Tigre Siberiano (Amba: The Russian Tiger) finaliza a programação do primeiro dia do ESPECIAL GRANDES FELINOS com a jornada de Gordon Buchanan, cinegrafista especializado em registros da vida selvagem, na busca por um raríssimo encontro com um dos mais emblemáticos e misteriosos felinos, o tigre siberiano.

O destino é a Rússia, no meio das florestas de Ussurilândia, onde esse predador solitário e arisco vive cercado por lobos, ursos, linces e leopardos. Anatoly Petrov, grande conhecedor daquelas matas e uma das poucas pessoas que já avistaram o tigre, será o guia de Gordon durante a expedição.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem