Richard Hammond desvenda colossos contemporâneos em nova série do Discovery


Richard Hammond

A maior aeronave de carga já produzida, uma fábrica labiríntica que tem sua própria linha de trem, uma hidrelétrica com barragem monumental, o túnel mais longo e o edifício mais alto: esses são alguns dos colossos da atualidade que a nova série do Discovery, MUNDO GIGANTE COM RICHARD HAMMOND (Richard Hammond’s Big), visita a partir desta sexta-feira, 25 de junho, às 21h15. 
Em episódios com uma hora de duração, o apresentador Richard Hammond – já conhecido do público brasileiro pela série Top Gear – desvenda como foram feitas e como funcionam essas grandes obras e máquinas. A cada episódio, o apresentador visita uma dessas instalações monumentais e descobre por que elas representam a ousadia de projetos que levaram ciência e técnica a irem além dos limites conhecidos até então.

As visitas guiadas por Richard são repletas de curiosidades sobre estruturas de dimensões impensadas, mostrando quais os detalhes pequeninos que viabilizam a existência desses gigantes da engenharia. O apresentador conversa com os responsáveis pelas obras, aqueles que as projetaram, construíram e que nelas trabalham diariamente, desvendando a dimensão humana desses titãs feitos de aço, ferro e concreto.  

Richard descobre que cada obra representa uma façanha e que nem só de cálculos perfeitos é feito o sucesso de uma empreitada dessas proporções. Antes de ser concluída, cada obra trouxe problemas inéditos e sérios, desafios e percalços que exigiram adaptações de projeto e até medidas emergenciais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem