Record Tv demonstra interesse por 3 campeonatos estaduais




Foto: Reprodução/Record


A RecordTv decidiu tentar a compra de mais torneios de futebol depois de adquirir o Campeonato Carioca até a próxima temporada. De acordo com o Notícias da TV, a emissora paulista entrou nas negociações para adquirir o Mineiro, e manifestou interesse em exibir o Paulistão e o Gaúcho.

A conversa mais avançada da Record é com a FMF (Federação Mineira de Futebol). O Campeonato Mineiro, assim como o Paulistão, decidiu fatiar os direitos por mídia (TV aberta, TV paga e pay-per-view). Quem está cuidando da negociação é a diretoria de Minas Gerais da Record. A proposta é seguir o mesmo modelo que a Record Rio fez com o Carioca 2021: exibir um jogo por rodada e cobrar uma cota de parceiras da Record que queiram mostrar as partidas do Mineiro em outras localidades.

Além da Record Minas e da Globo, as empresas TVN Sports e WarnerMedia também negociam com a FMF para transmitir no streaming as partidas que envolvem Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

Já para os jogos do Paulista e do Gaúcho, a tentativa da Record ainda é embrionária. A emissora manifestou interesse em um pacote para exibição em TV aberta em ambos os casos, mas anda não entregou nenhum plano financeiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol) tem pressa: quer fechar todos os acordos para o Paulistão de 2022 até agosto


Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem