Nova marca do Canal Brasil é premiada no D&AD 2021




A nova marca do Canal Brasil acaba de ser premiada com um Graphite Pencil, na categoria Branding, nos D&AD Awards 2021, uma das mais importantes premiações de design e publicidade do mundo. O projeto de rebrandinglançado em setembro de 2020 foi assinado pela agência Tátil Design, em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo e a Plau Design.

A marca – que deixou de ser estática e agora é dinâmica, em 13 versões – traduz a diversidade do Canal Brasil, que faz um resgate afetivo da nossa brasilidade. Para Fred Gelli, CEO da Tátil Design, "a marca representa a potência do canal e um conjunto de qualidades que tem a ver com o Brasil que a gente quer retratar".

"Todo o processo de rebranding do Canal Brasil foi feito a partir de muita colaboração e a dedicação de profissionais super competentes. A gente se aprofundou na nossa identidade, com muita paixão eu ousaria dizer, e o resultado não poderia ser diferente. É uma grande realização ter liderado esse projeto e um orgulho enorme pra todos nós receber as premiações que temos ganhado", comemora Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.

Desde 1962, o D&AD representa o que há de melhor em design e publicidade. Todos os anos, o D&AD Awards reúne os melhores trabalhos criativos do mundo para serem julgados por mais de 400 líderes criativos, profissionais e inovadores globais.

Este é o segundo prêmio internacional do projeto que, em março deste ano, foi premiado pelo Type Directors Club, em duas categorias: identidade (branding) e logotipo (type).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem