Grupo Globo abre contagem regressiva de 10 dias para a Eurocopa



Dez dias. A contagem foi aberta o início da Eurocopa. A partir de 11 de junho começa a edição comemorativa aos 60 anos do torneio, que terá transmissão exclusiva dos canais SporTV, TV Globo, ge.globo e Globoplay. Até lá séries e programas especiais trazem mais detalhes da competição.

Na TV Globo, o ‘Globo Esporte’ estreia uma série em quatro episódios, feita pelos repórteres Guido Nunes, André Gallindo e Marcelo Courrege. Eles montam um perfil de craques que estarão em ação nesta Euro e a capacidade que tiveram em cultivar fãs aqui no Brasil. O primeiro da lista é o polonês Robert Lewandowski, eleito o melhor do mundo no ano passado. A lista ainda conta com nomes do porte do português Cristiano Ronaldo, do francês Kylian Mbappé e do inglês Harry Kane. Além dos fãs brasileiros, eles ouvem também jornalistas locais para entender como foram se lapidando essas personalidades capazes de decidir uma partida em frações de segundo.

Nesta quarta-feira o ‘Redação SporTV’ traz a terceira crônica sobre histórias curiosas que foram escritas durante campanhas memoráveis, aos olhos de quem foi testemunha destes momentos. Como foi o caso da segunda conquista francesa em 2000, dois anos após ter conquistado a Copa de 1998, em casa. Na sexta-feira, o SporTV exibe o penúltimo episódio da série “A Caminho da Uefa Euro 2020”. Apresentado por Marcelo Barreto, o programa mostra quem são os cinco treinadores mais longevos desta Eurocopa. O mais antigo é o alemão Joachim Löw, que está no cargo desde julho de 2006 e agora encara sua última competição oficial à frente de um time que fez história na Copa de 2014, no Brasil, nos inesquecíveis 7 a 1 em cima da seleção brasileira. Será o primeiro técnico também a dirigir uma seleção por quatro edições da competição, na qual teve como melhor resultado a final em 2008.


No domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’, Marcelo Courrege traz o último capítulo da série sobre as seleções que marcaram história na Euro. A escolhida para fechar este material é a França, que teve dois craques liderando gerações campeãs da Euro: Platini em 1984 e Zidane em 2000. Courrege participa ao vivo do programa diretamente de Wembley, que receberá a final, em 11 de julho. “Os ingleses estão muito empolgados com a possibilidade de ganhar a primeira Euro da história deles. Seria o segundo título dentro de casa, já que venceram a Copa do Mundo de 1966 aqui também”, ressalta Marcelo Courrege.

Na próxima segunda-feira, dia 7, o ‘SporTV News’ estreia uma série de três episódios da repórter Júlia Guimarães sobre os brasileiros que estarão defendendo outros países nesta Eurocopa. Entre eles, o zagueiro Pepe, que ajudou na conquista portuguesa da última edição e pode igualar o feito do ex-volante Marcos Sena, que oito anos antes havia levantado a taça com a Espanha.

Na terça, é a vez de entrarem no ar no ge.globo animações feitas e narradas pela vídeo-contadora Bianca Mól. De forma lúdica ela mostra histórias de cinco craques que deverão estar na disputa pelo troféu mais desejado do Velho Continente: Cristiano Ronaldo, Mbappé, De Bruyne, Neuer e Lewandowski. Uma lista pluralizada, com gênios da bola de diferentes nacionalidades e posições.

A edição especial de 60 anos da Eurocopa começa no dia 11 de junho. No Brasil a transmissão da competição é exclusiva do SporTV e da TV Globo. O SporTV será a casa da Euro, exibindo todos os 51 jogos. O Globoplay e o ge.globo abrem o sinal de 12 partidas para não assinantes. Já a TV Globo exibe cinco confrontos, sendo o primeiro deles em 13 de junho, entre Inglaterra e Croácia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem