Audiência: Corinthians perde para rivais São Paulo e Palmeiras na atual temporada



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians está marcando números menores de audiência na  Tv Globo na temporada 2021 do que seus rivais São Paulo e Palmeiras, um fato raro. De acordo com levantamento do Notícias da TV, o clube só consegue superar o Santos entre os grandes do futebol paulista. 

O fato estaria preocupando executivos da Globo, porque o desempenho ruim do Corinthians puxa para baixo os dados finais do futebol nacional, o que pode prejudicar nas próximas vendas comerciais.

O Timão conseguiu, em seis partidas transmitidas na atual temporada pela Globo em TV aberta, uma média de 19,7 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Com menos jogos (quatro transmissões), o São Paulo é o campeão atual entre os clubes paulistas, com 23,0 pontos. O Tricolor se beneficiou com as transmissões das finais do Campeonato Paulista, seu primeiro título de expressão nos últimos nove anos.

Já o Palmeiras, até agora o time com mais exibições em TV aberta (nove jogos), conseguiu 21,0 pontos. O Santos é o lanterna, com 15,9 pontos. Mas vale uma observação: o Alvinegro Praiano só teve um jogo exibido pela Globo até agora --na última quinta (24), contra o Grêmio.

Até o momento, com seis rodadas exibidas em São Paulo, o Campeonato Brasileiro tem média de 18,5 pontos. É um dos piores inícios de temporada do futebol na Globo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem