Investigação de possível monopólio da Tv Globo é prorrogada pelo Cade



(Reprodução)


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu prorrogar por 60 dias um inquérito administrativo que investiga um monopólio contra a Globo no setor de direitos de transmissões esportivas. A informação foi publicada pela coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

O pedido foi feito com base em nota técnica que diz que a Globo ainda precisa explicar pontos dos contratos de transmissão, principalmente no futebol nacional — a emissora tem acordo até 2024 pelo Brasileirão e até 2022 pela Copa do Brasil.

A investigação começou no fim de outubro e tem duração de seis meses, mas, de acordo com o regimento, o órgão pode prorrogá-la por mais 60 dias.

Em sua nota técnica, o Cade entendeu que há indícios de prática monopolista por diversos motivos. Um exemplo usado foi a disputa que a emissora teve, entre junho e outubro do ano passado, com a Warner e o Flamengo por causa da antiga MP 984, que dava ao mandante o direito de transmissão de uma partida.

Para o órgão, o fato de a Globo ter entrado com um processo contra a Turner para impedir que ela usasse a MP para exibir jogos do Campeonato Brasileiro 2020 configura uma intimidação à concorrência em um mercado que já é bastante fechado.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem