COI libera e Tv Globo pode ter ações comerciais com apresentadores na Olimpíada


(Reprodução)

O Esporte do Grupo Globo poderá ter ações comerciais durante um grande evento esportivo exibido pela emissora. De acordo com publicação da coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, o fato só acontecerá depois de um acordo entre a direção do grupo de mídia e o Comitê Olímpico Internacional (COI), que terá que aprovar as ações divulgadas durante os Jogos de Tóquio.

As marcas que comprarem as cotas de publicidade para apoiar a transmissão do Grupo Globo, além de marcas parceiras do COI no patrocínio oficial dos ogos Olímpicos, terão prioridade nessas ações, que são chamadas internamente de "oportunidades comerciais adicionais".

Nesse merchan, a empresa pode contratar apresentadores e comentaristas para falar de uma marca específica e sugerir uma ação que envolva um ou mais nomes. A empresa sugere o texto, que, antes de passar pela Globo, é aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. Caso receba o sinal verde do COI, a Globo prepara o merchandising e disponibiliza a estrutura e o talento. Emissora e COI também dividem o valor pago pela empresa pela exposição de sua marca.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem