ViacomCBS confirma canais de TV aberta na Pluto TV



Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, Maurício Kotait (foto), gerente geral da ViacomCBS no Brasil, participou do Streaming Brasil 2021, evento virtual promovido pelas publicações TELETIME e TELA VIVA, e revelou algumas novidades do grupo de mídia para o mercado brasileiro. 

As primeiras dizem respeito aos próximos passos de Pluto TV no país. O serviço, que foi lançado no Brasil há cerca de 130 dias, cresceu rapidamente por aqui, alcançando números que esperava atingir apenas no final do ano, tais como seis milhões de usuários ativos por mês. A plataforma, que combina serviço on demand com canais ao vivo – 36 atualmente – é gratuita e, por isso, "a cara do Brasil", segundo Kotait. "Nosso objetivo é ser o maior player de AVoD do mercado. Sendo de graça, já começamos em vantagem. Não existe bolso para bancar todas as plataformas que existem hoje. Targets qualificados assinam três, quatro – mas para todos os targets Pluto é uma opção, e a única para muita gente", diz. 

Até o fim do ano, o serviço espera expandir seu número de canais para 50 – trazendo, inclusive, emissoras de TV aberta, com as quais os acordos já estão sendo fechados, e também rádios, que o executivo pontua que, hoje em dia, viraram grandes plataformas de conteúdo – ele cita a Jovem Pan como exemplo. "A maioria do conteúdo da Pluto já não é da Viacom, e sim dos nossos parceiros, como Sony, BBC, Lionsgate e Endemol. E estamos totalmente abertos a novos parceiros produtores de conteúdo", ressalta, explicando ainda que o produtor não precisa liberar todo o conteúdo dele pra plataforma, podendo selecionar uma porcentagem, por exemplo. "A partir da Pluto as pessoas conhecem o negócio e acabam assinando outros serviços. O melhor lugar para o produto pago é o produto não-pago. O AVoD funciona como impulsionador, como primeira degustação para produtos premium". E isso que Kotait pontua funciona tanto para o caso de produtores de conteúdo que queiram entrar como parceiros, nos canais da Pluto, quanto para aqueles que querem anunciar dentro do serviço. A própria Amazon já era uma das anunciantes desde o primeiro dia de funcionamento da Pluto TV no Brasil. 

Com informações, TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem