Ibope vai medir audiência dos serviços de streaming Netflix, Globoplay, Disney+ e Prime Video




A Kantar Ibope Media passará a medir ainda em 2021 a audiência das plataformas de streaming no Brasil, como Netflix, Globoplay, Disney+, Amazon Prime Video, entre outros. Desde o ano passado, o instituto de pesquisa já media a audiência do mercado de streaming como um todo.

Agora, serão levantados dados individualmente, de cada plataforma de streaming. Ou seja, em breve será possível saber a audiência de cada serviço, incluindo detalhes, como qual a série mais assistida em cada plataforma, por exemplo, segundo informa o colunista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”.

Atualmente, 6.600 domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil, utilizam o aparelho “peoplemeter”, da Kantar Ibope Media, para aferir a audiência na TV aberta e paga no Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Vitória e Campinas são as cidades com aferição em tempo real.

Para o streaming, um novo aparelho de medição está sendo distribuído, o “focal meter”, que ficará conectado diretamente ao roteador, recolhendo informações sobre qual serviço, por quanto tempo, e quantas vezes os conteúdos sob demanda são acessados.

Inicialmente, 40% desses domicílios, ou seja, 2.640 casas contarão com o novo aparelho. Com a iniciativa, a empresa está se adaptando à evolução das novas mídias.

Apesar da novidade, as audiências da TV aberta e paga continuarão a ser medidas normalmente.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem