Globoplay dispara com sucesso do BBB 2021




Imagem: Reprodução/Globoplay

O BBB 2021 conseguiu mais um recorde para a conta no Globoplay, plataforma de streaming da  Tv Globo. Com transmissão 24 horas e uma dezena de câmeras disponíveis para os seus assinantes, o serviço online cresceu e muito em março na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No mês passado, os usuários do Globoplay assistiram a cerca de 253,3 milhões de horas de conteúdo, mais do que o dobro das 115 milhões de horas consumidas em março de 2020, um aumento de 119,6%.

Antes do início da pandemia do coronavírus, o tempo de uso dos usuários do aplicativo tinha uma média mensal de 40 milhões de horas consumidas. O aumento foi gritante na comparação com novembro de 2015, mês de estreia da plataforma, quando atingiu a marca de 6,6 milhões de horas.

O início do BBB 2021 também foi o começo para sucessivos recordes do Globoplay. Após a estreia do reality show, a prova de resistência que deu a Lucas Penteado a imunização daquela semana conquistou milhões de assinantes, 11 vezes maior do que a média.

Em fevereiro, o programa comandado por Tiago Leifert atingiu 38% das 200 milhões de horas de consumo conquistadas em fevereiro. No mês, uma das edições do Jogo da Discórdia colocou o serviço de streaming nas alturas: mais de 9,5 milhões de horas de consumo, sendo 6,5 milhões de horas no ao vivo.

Tamanha a quantidade de assinantes ao mesmo tempo fez o Globoplay cair o sinal em vários momentos. “O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer”, afirmou Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo em comunicado interno.

Cada assinante passou uma média de 35,3 horas por mês consumindo as produções do streaming da Globo, considerando o primeiro trimestre de 2021. O número subiu ano após ano: 9,6 horas em 2018; 20 horas em 2019; e 33,4 horas em 2020.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem