Debandada: Clubes ingleses anunciam saída da Superliga



Após Manchester City, os ingleses Arsenal, Manchester United, Liverpool e Tottenham oficializaram a saída da Superliga. Todos eram clubes fundadores do projeto.

“Nós ouvimos os nossos torcedores e a comunidade do futebol nos últimos dias e estamos desistindo da Superliga. Nós cometemos um erro e pedimos desculpas por isso”, publicou o Arsenal no Twitter.

O Liverpool, que chegou a perder um patrocinador, também fez o anúncio em suas redes sociais.

“O Liverpool Football Club pode confirmar que nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Super Liga Europeia foi descontinuado. Nos últimos dias, o clube recebeu representações de várias partes interessadas importantes, tanto interna quanto externamente, e gostaríamos de agradecer a elas por suas valiosas contribuições”, destacou.

O Tottenham também utilizou suas plataformas para comunicar sua decisão.

Lamentamos a ansiedade e o transtorno causados pela proposta da ESL. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscasse assegurar melhor o fair play financeiro e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecesse um apoio significativamente maior para a pirâmide de futebol mais ampla”, lamentou Daniel Levy, diretor do Tottenham.

Todos os clubes ingleses faziam parte dos 12 fundadores da Superliga, anunciada na noite do último domingo (18).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem