Lifetime premia cinco mulheres protagonistas na América Latina



O Lifetime realizou nesta semana a primeira entrega do Latin America Lifetime Awards (LALA 2021), prêmio criado em homenagem às mulheres que com seu trabalho e testemunho exaltam os valores da mulher na sociedade, e que é dedicado àquelas que quebram paradigmas, servem de inspiração para seus pares e representam os desafios, as lutas e conquistas das mulheres latino-americanas no mundo.

No Mês da Mulher, o Lifetime decidiu criar esse reconhecimento para celebrar e distinguir mulheres inspiradoras na América Latina. Em sua primeira edição, as mulheres latino-americanas homenageadas pelo Latin America Lifetime Award foram Valeria Mazza,  representando a Argentina; Daniella Álvarez pela Colômbia; Ana Baquedano pelo México; Cibele Racy pelo Brasil e Pilar Sordo pelo Chile. 

"O Latin America Lifetime Awards representa o reconhecimento por parte do Lifetime das mulheres que, com seu trabalho e testemunho, exaltam os valores das mulheres de hoje. Elas servem de inspiração e representam os desafios e lutas das mulheres latino-americanas em todo o mundo. Reconhecemos em Valeria Mazza o que é sair do glamoroso mundo das passarelas para se dedicar às causas sociais em prol dos mais indefesos; no caso de Cibele Racy, como é difícil lutar contra a discriminação e o racismo a ponto de ser uma luta pessoal que hoje dá seus primeiros frutos; com Pilar Sordo, que a força das palavras e das relações interpessoais lançam as bases para mudar o conflito e encontrar a paz na nossa sociedade; com Ana Baquedano destacamos como é passar de vítima de cyberbullying e converter-se em uma ativista e, finalmente, vamos reconhecer com Daniella Alvarez que, quando uma circunstância inesperada muda sua vida, isso pode se tornar um final trágico ou uma oportunidade extraordinária de renascer e encontrar a motivação e inspiração para ajudar os outros e ser seu maior exemplo a cada dia", disse Eddy Ruiz, Presidente e Gerente Geral do A+E Networks Latin America.

"Temos muito orgulho de poder dar esta prestigiosa distinção a estas cinco mulheres marcantes que continuam a quebrar paradigmas e a reescrever a história como protagonistas, que fazem a diferença a cada dia com o seu exemplo e a sua inspiração permanente para as novas gerações. É com grande satisfação que reconhecemos por meio delas todas as mulheres da América Latina", explica Carmen Larios, vice-presidente sênior de Conteúdo do Lifetime Latin America. 

E acrescenta: "No Lifetime, como plataforma, temos o compromisso de dar voz às mulheres. Procuramos abrir mais portas para que em todos os lugares haja mais participação feminina e mais equidade. Isso se reflete em nosso compromisso permanente com as mulheres com campanhas em que buscamos a igualdade de gênero em todas as áreas. Hoje, o Lifetime tem 82% dos roteiristas mulheres, 78% de diretoras e 67% das produtoras. Estamos muito orgulhosos das conquistas alcançadas até o momento. No A+E Networks, estamos muito comprometidos e apaixonados por usar nossas marcas, recursos e plataformas com um propósito claro. Este é o trabalho de todos. Homens e mulheres devem continuar neste caminho".

O Lifetime é uma marca multiplataforma que inclui um canal de TV dedicado exclusivamente à mulher, que desenvolve séries e filmes, com conteúdos sob a perspectiva feminina, e que lidera a maior participação feminina à frente e atrás das câmaras, alcançando mais de 56 milhões de famílias na América Latina. Além de ser um canal de entretenimento, o Lifetime é uma marca com forte compromisso social, criadora e geradora de campanhas premiadas e uma programação comprometida com a busca pela conscientização em diferentes temas e áreas relacionadas ao gênero.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem