Afiliada SBT lidera audiência com transmissão do clássico Ceará x Fortaleza


(Foto: Kid Júnior/SVM)


No último sábado, 20, aconteceu o maior clássico do futebol cearense, na Arena Castelão. Pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza empataram por 0x0.

Mas quem saiu vencedor neste Clássico-Rei foi a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, no Estado do Ceará. A partida foi transmitida com exclusividade na TV aberta e a audiência teve um placar de goleada para o grupo do Sílvio Santos.

Em números consolidados pelo Kantar Ibope, a Jangadeiro fechou a partida com 26 pontos de audiência. Liderou durante toda partida. Já a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Estado do Ceará, fez apenas 8 pontos.

Essa é a terceira partida da Copa do Nordeste transmitida pela Jangadeiro, e nas três liderou a audiência. Antes já havia exibido (sempre aos sábados a partir das 16h): Ceará 3×1 Vitória (06/03), Altos 0x0 Ceará (13/03) e agora Ceará 0x0 Fortaleza (20/03).

Bom ressaltar, que, segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas. Ou seja, o Clássico-Rei foi visto por quase 1 milhão de telespectadores, somente pela TV Jangadeiro, sem contar que a partida foi exibida também pela Fox Sports (na TV fechada) e pelo streaming da Nordeste FC.

Com informações, Blog  do Kempes

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem