TNT deve ter um jogo por rodada no Brasileirão 2021

(Reprodução)


O rebaixamento confirmado de Botafogo, Coritiba e Goiás, e o muito provável do Vasco, salva a vida da TNT Sports no Campeonato Brasileiro. É que apenas de um clube com contrato com a empresa ter caído (o Coritiba), o Juventude, que também vendeu seus direitos de exibição para o grupo norte-americano, subiu da Série B. Assim, a TNT seguirá no patamar de um jogo por rodada na TV por assinatura no Brasileirão 2021.

De acordo com a coluna do Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, esse era o limite de viabilidade da empresa: com menos de uma partida por rodada, a Warnermedia teria prejuízo com o torneio.

Mesmo com o fim do acordo com o Internacional, ao final da atual edição do Brasileirão, a TNT Sports terá 42 partidas para exibir. São 14 partidas a menos do que em 2020, mas o mesmo que em 2019, quando começou a mostrar o torneio.

Caso a Warnermedia tivesse menos de 38 jogos do Brasileirão em seu pacote, dificilmente o mercado publicitário compraria um número de cotas comerciais suficientes para cubrir os custos de produção das partidas. O grupo norte-americano teria, então, prejuízo ao transmitir o campeonato nacional.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem