Pressionada pela Tv Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para o dia da final da Libertadores e irrita Conmebol


(Reprodução)


Conmebol e emissoras detentoras dos direitos de transmissão ainda não sabem que horas acontecerá a final da Libertadores no dia 30 de janeiro. É que a CBF marcou três partidas da Série A do Brasileiro para este dia o que faz com que a confederação sul-americana tenha que definir se a decisão da Libertadores coincidirá ou não com esses jogos.

A Conmebol comunicou a CBF de que não houvesse jogos da Série A em 30 de janeiro, mas a entidade nacional disse ser impossível atender ao pedido por causa do contrato dos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileiro. A grade, principalmente do Premiere (pay-per-view), que pertence ao Grupo Globo, precisa ser preenchida aos sábados.

A CBF marcou três jogos para a data com dois iniciando às 19h00. Conmebol e os detentores de transmissão da Libertadores, como o SBT e o FOX Sports, trabalhavam para que a final da Libertadores tivesse início às 18h00. Horário com temperatura mais amena e com bom fuso para transmissão em outros países, como Europa e mercado norte-americano e latino.

A Conmebol não esconde sua irritação com a decisão da CBF - pressionada pela Globo, que não tem mais os direitos da Libertadores preenche sua grade de sábado para brigar com os concorrentes.

Com informações do blog do Marcel Rizzo no UOL Esporte

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem