Tv Globo demite correspondente internacional Luis Fernando Silva Pinto


    Luís Fernando Silva Pinto.foto:Reprodução/Tv Globo


As mudanças na Tv Globo não param de acontecer. Nem os veteranos jornalistas escapam dos cortes feitos pela emissora. Entre os novos nomes da vez está Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington, nos EUA, desde 1986.

“A Globo, como é natural, tem incontáveis imagens icônicas de seus repórteres em momentos que marcaram a vida do Brasil e do mundo. Luís Fernando Silva Pinto tem uma coleção delas aqui e em diferentes países, num currículo que poucos jornalistas podem ostentar. Uma delas é a minha preferida e, ouso dizer, está na lembrança até mesmo dos brasileiros mais jovens (porque sempre repetida)”, destacou o comunicado emitido por Ali Kamel.

As outras mudanças aconteceram na direção de Jornalismo de São Paulo, com a saída de Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e no Globo Repórter, com a demissão da também veterana Silvia Sayão. Ao todo, foram sete jornalistas dispensados, nesta terça-feira (01).

O diretor de jornalismo da emissora carioca ainda revelou que foram dispensados Maria Thereza Pinheiro, conhecida como Terezoca, e Teresa Cavalleiro, que comandavam a área de Projetos Especiais.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem