Lifetime Movies exibe o documentário vencedor do Oscar Aprendendo a Andar de Skate em Zona de Guerra


Filme conta a história das alunas de uma instituição do Afeganistão, que dá aulas de skate para meninas e as integra à vida escolar


A faixa Lifetime Movies apresenta no dia 12 de outubro o documentário Aprendendo a Andar de Skate em Zona de Guerra (Se Você For Menina) (Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)). A produção dirigida por Carol Dysinger é vencedora de diversos prêmios na categoria de melhor documentário de curta-metragem, incluindo o Oscar e o BAFTA.

Aprendendo a Andar de Skate em Zona de Guerra (Se Você For Menina) conta a história das estudantes do Skateistan, uma organização sem fins lucrativos, em Cabul, no Afeganistão, que ensina as crianças a ler, escrever, aritmética e a andar de skate. O projeto foi iniciado em 2007, pelo skatista australiano Oliver Percovich. Desde então, a escola tem o apoio de doações e vem obtendo sucesso e reconhecimento contínuo. E tornou-se um exemplo da importância de projetos sociais na transformação de uma sociedade repressiva.

Além do skate, o objetivo do projeto é integrar as meninas ao sistema de escolas públicas. Ao longo do ano escolar, as garotas crescem e se empoderam, por meio da alegria e inspiração das mulheres que as ensinam. Para as alunas, esta é uma oportunidade única. Elas podem competir, brincar, aprender seus pontos fortes e ganhar coragem. Habilidades que vão muito além do esporte e as ajudarão a prosperar na vida.

No Afeganistão, muitas meninas não podem praticar esportes. Normas culturais e religiosas, junto com outros fatores como questões de segurança e anos de guerra, resultaram em oportunidades atléticas e recreativas limitadas para mulheres. Mesmo que a maioria dessas garotas seja de origem humilde, há uma nova geração de meninas afegãs que acreditam que podem ir além.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem