Globoplay supera Netflix em número de assinantes no Brasil


Netflix e Globoplay são algumas das plataformas digitais - Foto: Montagem


Globoplay tem ganhado cada vez mais força no Brasil e agora é a nova líder do mercado de streaming no Brasil. A empresa da Globo conseguiu ultrapassar a Netflix em número de assinantes, no Brasil.

Segundo o levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas, referente ao primeiro semestre de 2020, divulgado nesta quinta-feira (8), a plataforma brasileira tem um total de 20 milhões de assinantes, superando os 17 milhões de usuários pagos da norte-americana.

Em seguida, no ranking nacional, aparece o Amazon Prime Video, cujo número de assinantes chega a 10 milhões. Mundialmente, entretanto, a Netflix acumula 190 milhões, contra 150 milhões do Amazon, 60,5 milhões do Disney+, 33 milhões do Apple TV+ e 4,1 milhões do HBO Max.

Apesar da informação da pesquisa, a assessoria de imprensa do Globoplay apontou para o site Minha Operadora que a FGV divulgou um número incorreto de assinantes. Os 20 milhões se referem aos usuários únicos. Isso diverge do número de assinaturas por causa da quantidade de pessoas que podem acessar uma única conta.

Além disso, o Globoplay possui também conteúdo aberto, assim como a transmissão da emissora para qualquer usuário, sem necessidade de vínculo. A assessoria do serviço explicou que um usuário não é necessariamente um assinante

Com informações,RD1



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem