Discovery estreia nova temporada de Largados e Pelados - A Tribo


Cena da série  Largados e pelados-A tribo

Neste domingo, 27 de setembro, às 20h30, tem início a quinta temporada de LARGADOS E PELADOS – A TRIBO (Naked and Afraid XL).  A nova safra é marcada pela dificuldade sem precedentes que vem acompanhada de uma mudança importante na configuração do desafio de sobrevivência: dessa vez, eles terão que conviver em grupos e podem ser banidos pelos colegas.

Ao todo são 12 os participantes, todos eles veteranos que já estiveram em versões anteriores de Largados e Pelados e que se dispõem a passar quarenta dias e noites em uma região árida da África Sul. Ali, em meio à savana, as condições são tão severas que as tribos que conseguiram prosperar no passado longínquo são as que adotaram o princípio de banir os mais fracos.

A nova temporada de LARGADOS E PELADOS – A TRIBO segue esse mesmo princípio e possibilita aos participantes que decidam pela expulsão dos colegas. A dinâmica começa como no formato original: quatro duplas chegam à África do Sul e ficam em pontos distintos de uma região árida e repleta de predadores.  As duplas ainda não sabem, mas cada uma delas receberá um novo membro, logo no primeiro dia. Os participantes surpresa também estiveram em edições anteriores da série e não chegaram ao final do desafio. Ou seja, eles já chegam em desvantagem e precisam conquistar a confiança dos colegas mostrando que lhes são úteis; caso contrário, serão banidos do grupo.

Aquele que quiser completar a missão terá que dominar os próprios medos, estabelecer estratégias que reduzam a vulnerabilidade, encontrar e preparar a própria comida, improvisar abrigos e se esquivar dos predadores da savana – já que eles serão as companhias constantes. Além disso, terão de cooperar mutuamente em uma competição velada, mostrando que são indispensáveis.

São as duplas que iniciam a nova temporada: Wes e Gwen ficarão em uma região povoada por elefantes; Dawn Suzänne estarão cercadas por leopardos; Makani e Bulent dividirão território com leões e hiena; Jon e Sarah terão a companhia de crocodilos. Consigo, eles levam uma sacola que contém uma faca ou machadinha, conforme a escolha individual, e um utensílio que também selecionaram previamente – opções como panela, acendedor, linha de pesca. 

Todos terão de enfrentar o calor intenso e o risco de desidratação. Mas a escassez de recursos e a presença constante de predadores não são as únicas ameaças: quando os trios forem formados, cada participante deve mostrar que é útil para o grupo porque, do contrário, corre o risco de ser banido.

Condições implacáveis, temperaturas extenuantes e personalidades diferentes: o ambiente e a nova dinâmica da equipe exigem muita cooperação; o desafio de sobrevivência é também de convivência.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem