Sky disponibiliza sinal de TV paga em casas de repouso de todo o país



A Sky amplia a oferta de entretenimento durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Além das iniciativas de abertura de sinal junto aos canais no início da quarentena, a operadora, desde maio, promove iniciativas que proporcionam distração e entretenimento de idosos que residem em casas de repouso, com a instalação do sinal gratuito de TV por assinatura em instituições de todo o Brasil e o incentivo ao voluntariado à distância realizado por colaboradores.
Os conteúdos dos canais de TV paga, disponibilizados na programação linear da Sky, já estão disponíveis para cerca de 1100 idosos que residem em casas de repouso de todo o Brasil. Neste mês, a companhia iniciou a instalação de pontos, em instituições localizadas em Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), São Vicente de Paulo (MG), Brasília (DF), Peixoto Gomide (MT), Aracajú (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Teresina (PI).
Além disso, 40 colaboradores da companhia participam do projeto "Histórias de Vida", ação de voluntariado à distância com idosos que residem nas casas de repouso Lar Bussocada e ILPI Casa Verde, ambas localizadas em São Paulo. Em um momento de isolamento social, a iniciativa amplia o contato virtual entre os dois grupos por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa. As correspondências têm duração de três semanas e são realizadas de forma online. A ação é viabilizada pela Atados, plataforma que conecta pessoas ou companhias, que procuram por trabalho voluntário, com ONGs em todo o Brasil.
"Estamos acompanhando a evolução do novo Coronavírus de perto, desde o início da pandemia. Por estarem no grupo de risco, sabemos que os idosos estão mais isolados durante a quarentena. Por isso, acreditamos que as duas iniciativas podem proporcionar distração e entretenimento e ajuda-los a enfrentar com mais leveza esse período. A Sky continuará concentrando os seus esforços em ações que garantam o acesso à informação e diversão para todos", afirma em nota Estanislau Balssols, presidente da Sky Brasil.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem