Ensino em tempos de Coronavírus é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira


A “Educação na Pandemia do Coronavírus” é o assunto escolhido pelo Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (06/05), às 21h15. No programa inédito, o jornalista Ronaldo Souza vai conversar do estúdio da TV Aparecida com especialistas, através de vídeo conferência pela internet. Esse formato vem sendo adotado pelo jornalismo da emissora para preservar a saúde de seus colaboradores e convidados.
Em tempos de pandemia da Covid-19, os Estados brasileiros mantêm a quarentena para preservar vidas. Tanto escolas públicas como particulares se mantêm fechadas desde o mês de março. Como alternativa para que crianças e adolescentes não fiquem com o ano letivo tão prejudicado, as aulas online vem sendo adotadas por várias unidades de ensino. Diante desse quadro, o Aparecida Debate vai analisar como está sendo a adaptação de professores e alunos para a realização das atividades - não presenciais - em suas casas.
E para discutir o tema, a produção convidou Neide Aparecida Arruda de Oliveira. Ela é graduada em Letras e professora das redes pública e particular há 30 anos, Doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Mestre em Linguística Aplicada e Especialista em Gestão Escolar e Design Instrucional pela Unifei. Ainda participa do debate Jeferson Pistori, Doutor em Sistemas Digitais, especialista em Educação a Distância, e há 18 anos gestor de projetos em EaD. Integra o Grupo de trabalho em EaD da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Ele também é membro do Banco de Avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento institucional EaD, e é Diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB Virtual).
Aparecida Debate - quarta-feira, às 21h15 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem