Vivo é a primeira operadora a integrar o YouTube e o YouTube Kids em sua plataforma de TV



A Vivo é a primeira operadora a integrar o YouTube e o YouTube Kids em sua plataforma de TV. A parceria, anunciada nesta segunda, 27, permitirá que os assinantes do serviço de TV acessem todo o conteúdo do YouTube e YouTube Kids pelo aparelho e controle remoto da TV. 

Segundo a operadora, para agregar os serviços no sistema de TV do Vivo Play, a plataforma passará por uma atualização automática gradativamente nas próximas semanas. Além da integração às plataformas de vídeo do Google, a atualização trará nova interface com funcionalidades como recomendação de conteúdo e lançamentos na tela principal.

Para utilizar o YouTube, o cliente deve acessar o serviço por meio do menu principal da tela de início do Vivo Play ou diretamente pelo canal 636. Já o YouTube Kids, plataforma de conteúdo infantil em ambiente controlado, que também aparece no menu principal, pode ser acessado diretamente pelo canal 548. Além de acessar os serviços de streaming diretamente pelos canais, os clientes também conseguem espelhar o conteúdo das plataformas, que estejam visualizando por meio do smartphone ou tablet, diretamente para a TV. Para isso o usuário deve estar conectado à mesma rede wi-fi do set-top box.


Vale lembrar que, desde de abril de 2017, o YouTube conta com seu próprio serviço de TV por assinatura em todo o território dos Estados Unidos. O YoutTube TV conta com a programação linear dos canais de TV por assinatura, bem como de canais locais, mas num modelo OTT. O serviço, portanto, não está atrelado a nenhuma operadora de TV ou de banda larga.

O YouTube TV – bem como outros que seguem o mesmo modelo, como Sling TV, DirecTV Now, Hulu com Live TV e PlayStation Vue – é apontado como um dos destinos dos milhões de cable cutters no país.

Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem