Cade agenda para próxima semana debate sobre fusão da Disney com a FOX

(Reprodução)

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) agendou para próxima quarta-feira (6) o julgamento que vai decidir o futuro da fusão entre Disney e FOX no Brasil. Como se sabe, o processo está diretamente ligado não somente ao FOX Sports, mas também a ESPN Brasil.

De acordo com o UOL Esporte, a marcação da data para uma nova discussão ocorreu após a Disney fazer várias reclamações sobre a demora do órgão para se posicionar sobre o assunto. Contudo, o plenário voltar a discutir o assunto não é exatamente o fim da novela, que já dura mais de dois anos.

O que acontecerá agora é um parecer final sobre a reconsideração do órgão em reavaliar a fusão das duas empresas no Brasil. Existem duas possibilidades: a primeira, e considerada desfavorável para a Disney, seria a venda obrigatória do FOX Sports para a melhor proposta que aparecer.

A segunda é o Cade aprovar de vez a fusão com o FOX Sports, considerando algumas questões como direitos de transmissão e pessoal.

Entre as empresas que estão interessadas em comprar o Fox Sports, estão a produtora espanhola Mediapro, o DAZN e a holding Rio Motorsports.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem