Paramount Channel estreia em março sua primeira série nacional, "Submersos"




Na segunda-feira, dia 2 de março, às 20h30, o Paramount Channel estreia com exclusividade na TV paga "Submersos", sua primeira série brasileira. Em parceria com a Plural Filmes, a obra foi gravada entre Florianópolis, no Brasil, e em Córdoba, na Argentina, sob a direção nacional de Marcia Paraíso e a internacional de Claudio Rosa e Pablo Brasa. A primeira temporada estreia com 13 episódios com uma hora de duração cada.
A trama é protagonizada por Nando (Cassio Nascimento), um ex-campeão mundial de surf que é filho bastardo de um aristocrata de uma tradicional família catarinense. Nando é uma figura muito conhecida – ícone do esporte e celebridade – mas sempre teve uma vida desregrada, diferente do que se espera de um atleta de ponta. Frequentemente, ele se envolve em brigas e confusões, e quase todos os dias é visto nas baladas mais famosas do país – nos bastidores, ele é um homem depressivo, abalado especialmente por conta da morte da mãe.
Após sua aposentadoria precoce do surf, Nando abre uma marca de roupas com seu nome. Sob o suporte de Gabi (Mariano Bertolini), um promoter argentino que é seu amigo de infância, ele se prepara para expandir a marca para o mercado da Argentina. Na realidade, tudo não passa de uma fachada para seu envolvimento no tráfico internacional de drogas. Em parceria com o ex-sócio de seu pai, Nando pretende exportar anfetaminas dentro das pranchas de surf – mas o plano que parecia já certo dá errado: as pranchas desaparecem, Nando é sequestrado e tudo indica que Gabi é o grande traidor da história.
A equipe de "Submersos" contou com mais de 60 pessoas, entre atores e profissionais brasileiros e argentinos no casting. Dentre eles, Cassio Nascimento, Mariano Bertolini, Zécarlos Machado, Ana Cecília Costa e Guilherme Weber são os destaques do elenco. "O intercâmbio com os profissionais argentinos foi muito importante e rico – trabalhamos com atores cordobeses incríveis. A parceria foi muito feliz˜, contou Cassio Nascimento, o intérprete do Nando, em evento de lançamento da série realizado em São Paulo na última terça, 18.
Além do trabalho na Argentina, também foi reforçada durante o evento a importância de uma produção filmada fora do eixo brasileiro Rio-São Paulo. Sobre o assunto, Guilherme Weber, que interpreta o Branco, personagem que transita entre a vilania e o humor na série, comenta: "Foi um prazer gigante trabalhar com a Plural e sair desse eixo – essa locação traz uma sonoridade para a série, um sotaque diferente, que não é muito reconhecido na televisão. É um frescor perceber esse outro registro musical de atores". Lucas Heymanns, que faz o personagem Gordo, é um exemplo de ator de Florianópolis no elenco da produção.
Além de Marcia Paraíso, assinam a direção ainda os argentinos Claudio Rosa e Pablo Brasa. "Dividir a direção é um trabalho de negociação, diálogo e comunicação. No set, não dirigimos juntos, e sim por cena, mas existe muita conversa no depois, com troca de opinião na hora da montagem e da finalização. Eu gosto muito da parte que eu chamo de envelopamento – que é pensar na trilha sonora, na cor, na abertura… Então eu fiquei muito confortável porque toda essa parte foi feita no Brasil, então pude interceder", afirma. A diretora disse ter participado ativamente da escolha da trilha. Quem assina a direção musical e a técnica de som direta é Ju Baratieri – a profissional, ao lado de Paraíso, escolheu cada música do programa pensando nesse intercâmbio Brasil-Argentina, isto é, com canções em português e em espanhol. A trilha da abertura é uma composição exclusiva para a série feita por Sebastian Piracés-Ugarte, da banda Francisco, el Hombre.
"Submersos" é a primeira ficção brasileira do Paramount Channel com coprodução internacional e vai ao ar a partir de 2 março, segunda-feira, às 20h30, com exclusividade na TV paga.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem