CNN Brasil começa 2020 com tudo e tira 20 nomes de Globo, SBT, RecordTv e Band


Ananda Vasconcelos, Daniel Adjuto e Jeff Souza: trio trocou SBT por CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)


Dez veículos de comunicação, entre emissoras de rádio e televisão, portais de notícias e jornais foram alvos da CNN Brasil nesse início de 2020 para a composição de sua equipe. O canal noticioso já detém, pelo menos, 20 profissionais prontos para estrear com a programação da emissora, em março.

Um levantamento exclusivo feito pelo RD1 mostra que Globo, SBT, Record, Band, GloboNews, Band News, Record News, TV Cultura, Terra Viva, CBN, UOL, Estadão e Rádio Globo foram alvos da artilharia do canal chefiado por Douglas Tavolaro, ex-Vice-Presidente de Jornalismo da Record, sobrinho de Edir Macedo e CEO da CNN Brasil.

Os nomes foram, pouco a pouco, surgindo em redes sociais, principalmente no LinkedIn, plataforma voltada para o mercado profissional nesta primeira semana de janeiro. Alguns dos nomes tinham experiência de quase uma década nas funções; outros atuarão nos bastidores do canal de notícia. Todos eles fizeram publicações demonstrando felicidade pela nova empreitada.

Entre os nomes estão Letícia Vidica, que por 9 anos foi produtora de reportagens no jornalismo da Globo em São Paulo e, recentemente, atuava no Jornal Nacional; ela será gerente de conteúdo na CNN Brasil. Também da Globo, Gabriela Delman atuou como editora de texto do Hora 1 e Jornal Hoje, e partiu para o novo projeto para ser editora executiva.

Pedro Costa despediu-se do Terra Viva, canal de agronegócio do Grupo Bandeirantes, nesta semana. Ele era editor, coordenador e repórter, e agora atuará como editor de conteúdo na CNN. “Deixo esta equipe (família) para realizar outro sonho desafiador. Levo no coração as risadas, ensinamentos e conselhos que todos de alguma forma compartilharam. Agradeço a Deus pela oportunidade, força, sabedoria e ajuda nesses anos”, escreveu no LinkedIn.

Da Record News, canal que quis ser o primeiro 24 horas de notícias na TV aberta – e que mudou bastante ao longo dos anos -, vem Mariana Vasques. Ela era coordenadora de edição de textos e, agora, atuará como editora no novo canal pago. “Um novo ciclo começa agora! Obrigada, Deus”, escreveu em uma foto onde segura uma caneca com o logotipo da CNN.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem