Facebook fala em 'evolução constante' da plataforma para transmissão de jogos da Libertadores em 2020

 
(Reprodução)
 
O Facebook pode transmitir até nove jogos de clubes brasileiros apenas na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E ao blog olhar Olímpico, do UOL Esporte, o gerente de parcerias de esportes da rede social no Brasil, Pitter Rodriguez, falou sobre "evolução constante" da plataforma não apenas de um ano para outro, mas dentro de um mesmo torneio.

"É uma evolução constante. Isso não é só o Facebook, qualquer plataforma digital, e não estou falando só de transmissão ao vivo. As pessoas vão se conectando mais e, à medida que o público vai aumentando, você tem mais demanda de infraestrutura. A gente faz investimento o tempo todo, não só em infraestrutura, para transmissão ao vivo, mas melhoria para que essa infraestrutura seja cada vez menos sobrecarregada. Não é só comprar mais servidores, mas fazer com que a tecnologia consuma menos dados, menos servidores, menos recursos de processamento de dados", explica.

De acordo com ele, as partidas de futebol da Libertadores e da Champions League transmitidas ao vivo são oportunidades para o Facebook lidar com grandes públicos e trabalhar para o desenvolvimento das plataformas.

"Quando a gente adquiriu esses direitos, a gente sabia que o esporte tem uma massa de pessoas interessadas no assunto. A gente coloca esse produto de transmissão ao vivo num lugar de teste real muito grande. O futebol ele, pela massividade, ajuda a trazer uma quantidade de gente tal que a gente consegue entender quais são as necessidades que a gente tem de investimento", explica.


1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Me recuso a reativar conta por causa da Libertadores, prefiro ver por algum streaming gringo mesmo com delay de 2 minutos....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem