Disputa entre Cruzeiro e Ceará pela ultima vaga na série A envolve Globo e Turner, entenda

Imagem relacionada



Com o virtual rebaixamento do CSA, Ceará e Cruzeiro praticamente lutam para não ficar com a última vaga de rebaixamento nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A disputa também vai definir quantos jogos em TV fechada a Globo (via SporTV) e a Turner (via TNT) transmitirão da Série A em 2020. Se o clube cearense ficar na primeira divisão, aliado ao acesso do Coritiba, a Turner ficará com oito times sob contrato na elite e ganhará 14 transmissões, passando das 42 de 2019 para 56. As informações foram publicadas pelo blog do Marcel Rizzo no UOL Esporte.

Dois dos promovidos são fechados com a Globo, o Sport e o Atlético/GO. O Coritiba tem contrato com a Turner, enquanto o Bragantino não está assinado com ninguém, todavia, teria acerto encaminhado para todas as plataformas (TVs aberta, fechada e pay-per-view) com a Globo. No cenário do rebaixamento do Cruzeiro, a Globo (SporTV) teria 12 times sob contrato, enquanto a Turner oito.

Além do Bragantino, a Globo vai negociar com o Coritiba para os direitos de transmissão em TV aberta e pay-per-view. Como estava na Série B em 2019, no início da vigência dos novos contratos (que valem, na maioria, até 2024), o time paranaense só tem assinado para 2020 o acordo de TV fechada com a Turner. Se o Coritiba não acertar com a Globo, nenhum jogo do clube paranaense em aberta ou pay-per-view terá transmissão. Foi o que ocorreu o ano todo com as partidas do Athletico no Premiere, já que não houve acordo com a Globo para essa plataforma.

Esporte e Midia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem