Com participações de Ana Paula Arósio e Tony Ramos, documentário traz a história de Mário Lago é destaque no Curta!


Ator, radialista e compositor, Mario Lago tem sua história contada em documentário
         

Artista multifacetado, Mário Lago foi uma figura importante para a cultura brasileira, nos campos da poesia, dramaturgia, música e atuação. Ao longo de seus 90 anos de vida, testemunhou alguns dos principais acontecimentos do século XX. Sua trajetória e sua variada obra são documentadas no filme “Mário Lago”, de Marco Abujamra e Markão Oliveira. O documentário conta com raro material de arquivo, além de depoimentos dos atores Ana Paula Arósio, Lima Duarte e Tony Ramos, do sambista Nelson Sargento e do filho do biografado, Mariozinho Lago.


Poeta desde os 15 anos, Lago também foi ator em novelas e em filmes — como em “Terra em Transe”, de Glauber Rocha —, radialista e compositor de canções célebres, como “Ai, que saudade da Amélia” e “Atire a primeira pedra”. Também ficou conhecido pelo seu forte engajamento político: foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), preso e perseguido tanto pela ditadura Vargas quanto pelo regime militar. “Mário Lago” será exibido na Terça das Artes, 27, às 22h10.

O documentário terá reprises dia 28 de agosto, quarta-feira, às 02h10 e às 16h10; 29 de agosto, quinta-feira, às 10h10; 31 de agosto, sábado, às 11h15; 01 de setembro, domingo, às 22h15.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem