Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton e Drauzio Varella participam do documentário “Quebrando o Tabu”no Curta!


Fernando Henrique Cardoso e Drauzio Varella em discussão no filme “Quebrando o Tabu”

Partidário da descriminalização do uso de drogas, o ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso é o âncora do documentário “Quebrando Tabu”, que aborda a política de narcóticos, sobretudo relacionada à maconha, no Brasil e no mundo. Dirigida por Fernando Grostein Andrade, a produção da Spray Filmes conta com depoimentos dos ex-presidentes americanos Bill Clinton e Jimmy Carter, além de contribuições de nomes como o médico Drauzio Varella, o ator Gael Garcia Bernal e o escritor Paulo Coelho. 

O longa, lançado em 2011, apresenta um histórico das políticas de combate ao uso das drogas, além de dados e indicadores oficiais; discute experiências que funcionaram e outras que fracassaram no tratamento aos dependentes e incentiva um aprofundamento nas discussões sobre o assunto. “Quebrando o Tabu” vai ao ar na Sexta da Sociedade, 2, às 22h35.



Horários alternativos: 03 de agosto, sábado, às 02h35 e às 13h20; 04 de agosto, domingo, às 20h10; 05 de agosto, segunda-feira, às 16h35; 06 de agosto, terça-feira, às 10h35.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem