A Grande Causa estreia no Food Network

FOOD NETWORK COLOCA ALTA GASTRONOMIA À TODA PROVA EM NOVA COMPETIÇÃO: “A GRANDE CAUSA”

A partir de domingo, 5 de maio, às 18h50, o Food Network apresenta uma competição onde a alta gastronomia estará a serviço de uma grande causa. Quatro talentos emergentes da gastronomia latino-americana, representantes do Brasil, Colômbia, Argentina e México, competirão para provar quem é o mais criativo e habilidoso na cozinha.
O vencedor receberá um prêmio de dez mil dólares e criará um cardápio que será vendido em milhares de restaurantes por toda a América Latina. Parte do lucro arrecadado com as vendas desse cardápio será revertido em apoio à geração de empregos para jovens com a ajuda de ONGs de cada um dos países representados: Fundación Sí (Argentina), Instituto Ayrton Senna (Brasil) e Aldeas Infantiles S.O.S. (Colômbia e México).
A apresentação e condução da série ficará a cargo do chef Donato de Santis: italiano radicado em Buenos Aires, ele tem ampla experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias – o que faz dele um apresentador ideal e um avaliador exigente. Junto a ele estarão outros dois jurados: Danielle Dahoui, chef e empreendedora brasileira, proprietária de dois prestigiosos restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro; e Álvaro Clavijo, colombiano com vasta experiência em restaurantes na Europa e Nova York e proprietário do El Chato, localizado em Bogotá e listado na Latin America’s 50 Best Restaurants
O instagramer mexicano @GastronautaDF, uma das influentes vozes da gastronomia, comentará os episódios para os fãs e foodies nas redes sociais. Os participantes são: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).
Em cada episódio, os jovens chefs enfrentarão desafios diferentes nos quais demonstrarão sua criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhos em equipe. A velocidade, versatilidade e apresentação serão critérios principais para a decisão dos jurados em cada uma das provas. Em A GRANDE CAUSA há muito mais em jogo além do prêmio em dinheiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem