"Rolê Restô" marca estreia de Carol Fiorentino como apresentadora do Food Network

Chef confeiteira comanda programetes sobre aproveitamento total dos alimentos com participação de chefs renomados e dicas de receitas
       
A partir de segunda-feira, 22 de abril, a chef confeiteira Carol Fiorentino passa a fazer parte do Food Network na apresentação de ROLÊ RESTÔ: uma série de vinte programates com durações entre um e dois minutos que vai ao ar nos intervalos do canal.
Na atração, Carol segue a proposta de conscientização que orienta seu canal do YouTube, hoje com mais de 350 mil inscritos e 20 milhões de visualizações: falar sobre o uso integral do alimento a partir de receitas e dicas deliciosas, evitando o desperdício.
Em ROLÊ RESTÔ, Carol visita renomados restaurantes de São Paulo para conversar com chefs que primam pelo aproveitamento dos alimentos – as entrevistas e pratos feitos por esses profissionais aparecem nos programetes de dois minutos.  Em seguida, nos programetes com duração de um minuto, Carol segue para sua cozinha e cria releituras das receitas, dando dicas práticas e fáceis sobre preparos que aproveitam ao máximo cada um dos ingredientes.
Há mais de dez ano engajada na causa do combate ao desperdício de alimentos, Carol já usava suas redes sociais para mostrar que todo mundo pode fazer a diferença a começar pela própria relação com os alimentos. No Food Network, ela segue refletindo sobre isso, mostrando sabores deliciosos que muitas vezes vão parar na lixeira por falta de conhecimento e ensinando que nunca é tarde para barrar o desperdício em nosso dia a dia.
Entre as delícias trazidas por ROLÊ RESTÔ estão geleia de casca de maçã, o óleo aromático produzido com as cascas de camarões, o sabor do ‘peixinho’ uma das PANCs (plantas alimentícias não convencionais), o uso inteligente das aparas de berinjelas e de outros vegetais em molhos e tortas suculentos, um arroz feito no caldo de osso defumado, um clássico da culinária mineira que usa as sobras do dia anterior e um nhoque feito com ramas, casca, sementes e polpa da abóbora.   
Na série foram visitados os seguintes restaurantes e chefs: Ânima, com o chef Jeovane Godói; Bio, com o chef Raul Godoy; Consulado Mineiro, com o chef Alê; Cór, com o chef Alexander McGregor; Enoteca Saint Vinsaint, com a chef Lis Cereja; Jamie's Italian, com o chef Lisandro Lauretti; Mangiare, com o chef chef Pablo Inca; Quincho, com a chef Mari Sciotti; Tantan, com o chef Thiago Banares; Toasty, com as chefs Patrícia Escobar e Sílvia Garcia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem