Brasileirão 2019 começa sem Palmeiras e Athletico/PR no Premiere e operadoras se revoltam contra Globo

(Reprodução)


As operadoras Net/Claro, Oi, Sky e Vivo se irritaram nas últimas semanas porque, sempre que questionada sobre as negociações com o Palmeiras, a Globo respondeu simplesmente que fecharia acordo até este sábado, o que não permitiu às empresas se anteciparem ao problema, comunicando os assinantes e organizando uma forma de compensação. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

Sem todos os jogos do Campeonato Brasileiro, o assinante pode pedir um desconto na assinatura do canal à la carte, como orienta o Procon. Além de perder dinheiro, as empresas podem ser processadas.

A entidade de defesa do consumidor já notificou as operadoras por não darem informações claras sobre a amplitude dos pacotes do Premiere e negociarem descontos para os clientes que se sentirem prejudicados. A resposta das operadoras, segundo nota do Procon do último dia 18, não foi satisfatória.

Enquanto isso, no mercado se prevê que Globo e operadoras terão um prejuízo de pelo menos R$ 100 milhões com o pay-per-view, por causa da ausência de Palmeiras e Athletico/PR. Além de descontos, terão gastos com atendimento ao consumidor e processos judiciais.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem