Rede Globo fecha patrocinadores para F1 e Futebol em 2019

(Reprodução)




A Globo fechou nesta segunda-feira (15), os dois mais importantes pacotes comerciais da mídia brasileira, relativos às transmissões de Futebol e Fórmula 1 em 2019. As informações são do Meio&Mensagem. No Futebol, Casas Bahia substitui Unilever; na Fórmula 1, todos os seis patrocinadores renovaram suas cotas: Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM.

No pacote Futebol 2019 havia apenas uma cota em aberto, renovada pela Hypera Pharma. O plano comercial, apresentado ao mercado publicitário na última semana de agosto, contempla seis cotas de patrocínio, cada uma com valor de tabela de R$ 310 milhões, e engloba a transmissão de 95 partidas dos campeonatos nacionais, estaduais, continentais, amistosos da seleção brasileira, eliminatórias da Copa de 2022 e Copa América, que será realizada no próximo ano – além da exibição das marcas na cobertura jornalística e em outros programas da grade que mencionam os torneios esportivos. Dos seis patrocinadores atuais, cinco renovaram: Ambev (Brahma), General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Vivo e Itaú. Já a Unilever, que entrou como patrocinadoras em 2018, não renovou e abriu vaga para Casas Bahia, que já havia patrocinado o Futebol da Globo em anos anteriores.


Já o pacote 2019 da Fórmula 1 tem cotas ao valor de tabela de R$ 95 milhões e foi fechado pelas mesmas seis marcas patrocinadoras de 2018: Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem