RedeTV! continua a busca por mais um Campeonato europeu, para encaixar em sua programação

(Reprodução)


A RedeTV! conseguiu junto a ESPN, detentora dos direitos de transmissão em todas as mídias, sublicenciar a exibição semanal de uma partida ao vivo do Campeonato Inglês, sempre aos sábados, às 13h30 (de Brasília). E ver com bons olhos um possível acréscimo de audiência no horário.

"Acho que seria normal que o melhor futebol nacional do mundo dê pelo menos dois dígitos de média e que venha a brigar pela liderança", projeta Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esporte e digital da RedeTV.


De acordo com o UOL Esporte, por Felipe Pereira e Carolina Alberti, os primeiros resultados são promissores. O executivo revela que o programa anterior dava entre 0,1 e 0,2 pontos no Ibope. Na terceira rodada, o Inglês chegou a 1% na Grande São Paulo. Mas Franz acredita que a atração seria líder na Globo e enxerga muito potencial.

Outro bom começo foi na área comercial. A emissora vendeu duas cotas de patrocínio. Caixa Econômica e o site de apostas Bodog foram os compradores. O superintendente conta que há outras três em negociação.

Para conseguir bater todas as concorrentes, incluindo a Globo, a orientação passada para o narrador Marcelo do Ó foi fazer uma transmissão jovem.

A escolha dos convidados para comentar os jogos reflete a preocupação em atrair os jovens. Fred, do Desimpedidos, trabalhou em um jogo. Neste último sábado, foi Bolívia, do mesmo canal no You Tube, que participou.

A emissora agora busca um segundo campeonato europeu para transmitir e ganhar corpo no futebol. O superintendente de jornalismo, esporte e digital da RedeTV!, Franz Vacek, não adianta nomes, mas não deu esperanças de ter Neymar na emissora. Ele disse que o Campeonato Francês é o mais complicado no momento.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem